sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Feliz 2014

Estamos dando adeus a 2013.
Um ano de muito trabalho, de muito aprendizado, de mudanças importantes e decisivas.
Conquistamos novas amizades, talvez tenhamos perdido algumas. Umas por estarem agora brilhando em outro plano, outras cujo nascimento, infelizmente, não fez o menor sentido em nossa caminhada, enfim… C’est lá vie!!
O fato é que cruzar mais um ano inteiro com altivez, com força para ir à luta, com abnegação para enfrentar os momentos difíceis e sobretudo com a fé em Deus, sem a qual seria impossível dar qualquer simples passo, é sim mais uma grande vitória.
Conheci pessoas fantásticas, outras nem tanto, mas que ainda assim tiveram um papel fundamental em meu crescimento pessoal e profissional.
Participei de momentos importantes da vida de tantos seres humanos fantásticos, que confiaram a mim e ao meu trabalho a nobre tarefa de registrar suas emoções, seus encantos, suas danças, suas palmas, seus choros… Foi um privilégio viver esse 2013!
Foi um privilégio ter meu trabalho reconhecido por todos aqueles que perceberam, valorizaram e receberam o que de melhor eu tinha para lhes oferecer, claro, do meu jeito, com meus acertos, com meus erros, porque eu não sou perfeito e estou longe disso, mas sou feliz com o que faço e desempenho meu papel com muito amor e me dedico a meu trabalho feito pai que cuida de um filho.
Fazer alguém feliz: Isso não tem preço e eu não tenho palavras para agradecer àqueles que me convidaram para seus momentos mais sublimes, que sorriram, que se emocionaram, que choraram, que suaram; àqueles, inclusive, que deixaram lágrimas nos meus ombros, naquele abraço fraterno, que nem eu esperava!
Desejo, do fundo do meu coração que todos tenham tido um 2013, no mínimo, proveitoso, de evolução, de paz. Porque nós precisamos é disso: Paz!
Eu costumo dizer que a paz é o cimento do mundo, o amor é o que molha a massa e a fé é o arrimo de tudo! Sem esses três elementos, tudo são ruínas, nada fica de pé.
Desejo que este novo ano que se aproxima sejam 365 novas oportunidades de nos tornarmos melhores, amarmos mais, compreendermos mais, aceitarmos melhor as diferenças, a diversidade; respeitar o próximo, lembrando sempre que também queremos ser respeitados na mesma medida! Afinal, quantas vezes nos lembramos de amar ao próximo como a nós mesmos? Quantas vezes exercitamos isso nesse ano que se vai? É uma importante reflexão que devemos fazer neste momento! Todo dia 1 do ano que se inicia tem de ser um “start” pra que a gente não só se recupere da ressaca do Réveillon, mas que iniciemos tudo que de melhor pudermos, para fazermos um ano novo diferente. Diferente pra melhor. Pra melhor, especialmente, porque a gente tá vivendo num mundo tão conturbado, caótico, violento.Tudo muda numa velocidade enorme e é nessa mesma velocidade que a cada dia surgem novas modalidades de ferir, de magoar, de maldizer, de mal-desejar, de matar, de matar-se, não é? É preciso conter isso.
Eu espero realmente que o ano novo sirva, pra que nos amemos mais, que sejamos mais solidários, que respeitemos mais o direito e o espaço alheio, pois existem alguns princípios e regras de convivência que estão sendo pulverizados de maneira inconsequente e nem sempre consciente, detonando as relações entre as pessoas.
É preciso, sobretudo, reforçar o papel da família na criação dos filhos. A família, que é a base de tudo, precisa manter em si a responsabilidade de formar cidadãos dignos de viver em sociedade. Cada vez mais o que vemos é a família, negligenciando no preparo de seus filhos para o mundo. E, se a família banaliza a tal da educação de berço, seus filhos irão para as ruas, banalizando tudo, vivendo sem limites, sem respeito, sem princípios, sem metas, nem objetivos, preparados para tudo, menos para o convívio em sociedade. É aí que todos saímos perdendo. Da classe A à classe X.
Que tudo seja melhor pra todos nós!
É com muito amor e carinho que eu desejo a minha família, a todos os meus amigos, todos os casais que fotografei e a todos que irão estar comigo em 2014 um ano novo intenso, de muitas realizações, de muito sucesso, de muita paz, de muito amor, serenidade, saúde e fé.
Feliz 2014 a todos.
Lu di Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário